quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Há lugares que não se explicam, sentem-se!

"Jesus le Christ, lumiere interieure, ne laisse pas mes tenebres me parler. Jesus le Christ, lumiere interieure, donne moi d’accuellir ton amour."
Existem lugares onde se encontra a paz, onde as diferênças se tornam curiosidades e veículo de proximidade cultural, onde o essencial passa rapidamente a desnecessário, onde a língua, a cor e o credo não importa, onde somos todos, mas mesmos todos iguais. Descrever este lugar é impossível porque só vivendo, cheirando e sentindo se consegue perceber tudo o que significa para quem vai e volta. Volta necessariamente diferente. Eu fui, e ainda bem que fui e voltaria a ir muitas vezes. Para encontar paz, leveza e tranquilidade. Para voltar a cheirar. Para voltar a sentir. Faz-nos bem, tão bem. Agora e com outra idade tenho perfeita consciência que iria viver e sentir diferente, talvez melhor, ou talvez só diferente. Lugares simples, de uma simplicidade incomparavelmente única e arrebatadora. Lugares para todos, para quem crê em alguma coisa e para os que simplesmente só têm curiosidade em ir e para aqueles que não sabem bem. Fui feliz lá e gostava de voltar a sê-lo. Um dia vou regressar e talvez para mostrar a quem mais amo um sítio muito especial.

1 comentário:

  1. Sinto exactamente o mesmo. Só quem passou por esta experiência de corpo e alma é que pode realmente entender o que aqui dizes. Nunca imaginei que pudesse existir um local assim no mundo construído por pessoas que acreditam mesmo no Bem. Só lamento ter ido lá tão nova. Acho que só damos realente valor a locais e a pessoas assim um pouco mais á frente na vida... tenho muitas saudades e quero mesmo lá voltar. Vamos?

    ResponderEliminar