sexta-feira, 18 de março de 2011

Jinhos gordos

Hoje é um dia aparentemente igual aos outros mas é um dia triste. Alguém se vai embora, não da minha vida, nem para longe da amizade que temos, mas para um bocadinho longe do meu dia-a-dia, dos meus desabafos instantaneos, no momento em que a coisa se dá. Vai um bocadinho para longe dos meus gritos escritos, dos meus ais e uis, das minhas coisas tão parecidas com as coisas delas (às vezes até assusta de tão iguais que somos). Cheguei já tarde mas a tempo de a conhecer e a tempo de ela me deixar ser sua colega primeiro e amiga depois. Diferente dos meus outros amigos, fez-me perceber coisas e entender outras tantas. Ajudou-me a derrubar barreiras mentais de preconceitos parvos e idiotas. Mostrou-me e ensinou-me várias coisas que ficarão para sempre. Mudou-me e isso é bom. É sinal que estamos vivos e por isso aprendemos, pesamos e mudamos. Ainda bem que assim aconteceu. Deixa aqui a marca do seu trabalho, da sua força, da sua alegria, e só os "GRANDES" percebem isso, os "pequenos, E PIOR OS PEQUENINOS" não. Como disse, ela não vai embora da minha vida, porque isto aqui não é (só) a minha vida e lá fora temos todo o tempo e espaço que uma grande e verdadeira amizade permite. Mas fica o vazio, não nego. E poderia ter sido de outra forma, e se...e se....Mas é assim, é como é, e pronto. E isto não é uma despedida, mas um desabafo de quem gosta muito de ti.